BEM VINDO

BEM VINDO
BIBLIA

visitas online


A Cremação é Uma Tortura para o Espírito? Explicação Espírita


Postado:Wed, 15 Jan 2020 09:31:40 PST

Todos os anos mais de 50 milhões de pessoas morrem em todo o mundo. As duas principais formas de ritos funerários adotados pela maioria são ou cremação ou enterro.

O que espiritismo fala sobre cremação? O espírito desencarnado sofre quando seu corpo é queimado? Veja o que o estudioso espírita André Marouço diz sobre este assunto.

O que a doutrina espírita diz sobre cremação?

Um conceito popular é que após a morte a alma vai para a luz ou tem seus entes queridos esperando do outro lado para recebê-los etc No entanto, para entender a verdadeira experiência de um corpo sutil que acaba de deixar o seu corpo grosso ( sthūladēha ) Após a morte.

2. As circunstâncias do corpo físico após a morte e por que a questão da cremação vs enterro aplica-se quando uma pessoa morre apenas o corpo grosseiro é derramado, mas o corpo sutil que consiste na mente, intelecto, ego que contém todos os desejos e impressões continua a existir. A mente, o intelecto e o ego sutil formam a personalidade da pessoa. Esses traços de personalidade permanecem inalterados e morrer fisicamente não muda a pessoa de forma alguma.

O conceito de apego para corpo grosso sobre a cremação:

Quando uma pessoa morre, ele não está familiarizado com todas as experiências da vida após a morte, como se pode entender a partir do artigo – A região da morte. Assim, ele se apega ao corpo que conhece e ao mundo de onde veio, ainda que esteja morto. Isto é aumentado quando o corpo é mantido completamente intacto como acontece quando o corpo é embalsamado ou congelado para um funeral atrasado. O corpo sutil associa-se a seu corpo grosseiro e, assim, encontra-o muito mais difícil de se separar e prosseguir em sua jornada como se não pudesse deixar seu “lar” anterior – seu corpo grosseiro.

Vibrações

Vibrações ao redor do corpo morto que atraem frequências negativas:

No momento da morte, os gases excretórios são expulsos do corpo morto. Estes gases excretores são gases físicos regulares expelidos pelo corpo, tais como gases de putrefacção etc. Uma vez que são gases saindo de um corpo em decomposição, as suas frequências e vibrações são negativas na natureza e como resultado o componente tama aumenta no ambiente circundante imediato. Fantasmas (demônios, demônios, energias negativas , etc.) são atraídos por essas frequências negativas e entram no ambiente ao redor do corpo morto.

Espíritos

Fantasmas atacam o corpo morto, ganhando o controle sobre as cinco energias vitais e energias sub-vitais, que estão no processo de serem liberadas para o Universo a partir do corpo no momento da morte. Eles emitem energia negra na forma de fumaça sobre o corpo morto, engolfando-o e criando uma cobertura preta sobre ele. Esta fumaça é invisível, mas pode ser percebida através do sexto sentido (ESP) . Devido aos ataques de fantasmas, há uma transmissão de frequências pretas no corpo morto e o cadáver é carregado com essas frequências pretas.

Depois que o fantasma ganha o controle do corpo grosseiro e de cinco energias vitais e energias sub-vitais, ele volta sua atenção para capturar o corpo sutil da pessoa morta.

Corpo sutil

O corpo sutil de uma pessoa média é geralmente cheio de desejos mundanos e paira no plano da Terra. Ele tem uma ligação sutil com seu corpo bruto anterior, tanto na forma de apego a ele e também através da energia vital que é liberado do corpo morto para a atmosfera ao longo de um período de poucos dias. Os fantasmas usam este link sutil para chegar ao corpo sutil. Ela começa a enredar o corpo sutil através da transmissão de enxurradas de energia negra em direção ao corpo sutil. Puxa assim o corpo subtil do antepassado falecido em seu campo de ataque.

Frequencia

Em seguida, eles prendem o corpo sutil em uma teia de frequências pretas. Isso impede a livre circulação do corpo sutil e, assim, cria obstáculos em sua jornada futura no além. Depois de algum tempo, muitos fantasmas juntam-se ao ataque ao corpo sutil, criando novas espirais de frequências pretas e levando-as sob seu controle completo. Desta forma, os fantasmas ganham sistematicamente controle sobre o corpo morto e o corpo sutil do antepassado que partiu.

Do ponto de vista espiritual, o objetivo principal de um rito funerário deve ser o seguinte:

Minimizar o ataque de fantasmas 

Ajude o corpo sutil a se livrar de seu vínculo com o corpo grosseiro a dar impulso e proteção ao corpo sutil em sua jornada adiante na vida após a morte.

As informações dadas abaixo, juntamente com os desenhos baseados em conhecimento sutil foram fornecidos pela Sra. Anjali Gadgil, um buscador em SSRF com um sexto sentido altamente avançado. As informações e os desenhos baseados no conhecimento sutil foram obtidos a partir da Mente Universal e Intelecto e mostram a seqüência exata deeventos sutis quando uma pessoa é enterrada vs cremado. Também foram recebidas informações sobre a tradição da Torre do Silêncio.

3. Cremação de um corpo vs sepultamento

A cremação é a prática de se desfazer de um cadáver queimando.

No início, é importante notar que a cremação precisa ser feito o mais cedo e de preferência antes do pôr do sol. Se a pessoa morreu à noite, então pode-se esperar até a manhã para conduzir a cremação. Ao acelerar o processo fúnebre em si, minimizar o impacto sobre o corpo morto por fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc).

A seguir está a seqüência de eventos que foram observados:

Durante a cremação (com o efeito do Princípio do Fogo Absoluto ( Tējtattva ) juntamente com a recitação de mantras específicos , as cinco energias vitais , energias sub-vitais e gases excretórios no cadáver são expelidos e desintegrados na atmosfera.

À medida

que o corpo está queimando, uma bainha protetora sutil se forma ao redor do corpo devido ao Princípio do Fogo Absoluto e mantras , protegendo-o contra qualquer ataque de fantasmas.

Devido à completa desintegração das cinco energias vitais e das energias sub-vitais, qualquer ligação sutil que o corpo sutil teve com o corpo está quebrada.

O Princípio do Fogo

Absoluto e os mantras também limpam o corpo sutil de qualquer freqüência de Raja-Tama e fornecem uma bainha protetora em torno dele.

Como resultado , o corpo sutil agora limpo de frequências Raja-Tama torna-se mais leve e mais sāttvik . Isso contribui para o impulso em sua viagem para fora do plano da Terra.

Se um corpo está incompletamente queimado, ele ainda enfrenta o risco de ataque por subtle-sorcerers ( māntriks ) .

Leia também: “Qual é a perspectiva espiritual sobre o espalhamento de cinzas de uma urna de cremação? ”

4. Enterro vs cremação

Fabricantes de caixão (caixão) geralmente fabricam caixões com soldas sem costura e juntas de borracha. Estes caixões são conhecidos como caixões selados. Os caixões são feitos de tal maneira para manter fora a água, solo e ar. No entanto, eles também conseguem apanhar todos os gases excretórios no caixão. A pressão sutil no caixão sobe como as frequências angustiantes que emanam do corpo se materializam dentro do caixão e são transformadas em uma bainha preta ao redor do corpo. Este processo de materialização gera frequências angustiantes, friccionais e quentes. Essas frequências geram um som sutil e angustiante que atrai fantasmas (demônios, diabos, energias negativas , etc.).

Os fantasmas entram no caixão e ganham o controle sobre as cinco energias vitais , energias sub-vitais e começam o carregamento do cadáver com uma cobertura de energia negra. Como o corpo é enterrado junto ao solo, ele atrai frequências angustiantes da região do Inferno ( Pātal ) que formam uma cúpula de acordes de frequência preta sobre o cadáver.

Os espíritos

usam o controle que têm sobre o corpo grosseiro, cinco energias vitais e energias sub-vitais para ganhar acesso ao corpo sutil. Ao longo do tempo, com a inundação de energia negra por fantasmas, o peso do corpo sutil também aumenta. O corpo sutil é puxado para o caixão e fica preso nele e cai presa aos ataques de fantasmas.

Como os corpos sutis dos enterrados estão presos na região da Terra, sua probabilidade de se tornar fantasmas é mais do que naqueles onde o corpo é cremado. Mesmo que a pessoa tenha conduzido uma vida relativamente boa quando viva, apenas pelo próprio ato de sepultamento, sua probabilidade de se tornar um fantasma muito contra a sua própria vontade aumenta múltiplo. Sob a influência de outros fantasmas, ele é forçado a cometer atos em que seus deméritos subirem relegando-o ainda mais para as regiões inferiores do Universo.

A comunidade Parsee (Zoroastrians)

dispõe de seus mortos colocando os corpos em um lugar conhecido como a Torre do Silêncio. A torre está aberta para o céu, pois não tem telhado. O cadáver é submetido aos raios do sol para decompor e abutres para comê-lo.

Como o corpo sutil ainda está ligado ao seu corpo grosso no momento da morte, sofre agonia quando o corpo é rasgado por abutres e é decomposto.

Para um corpo não ser usado como um veículo para atacar o corpo sutil, ele precisa ser destruído completamente e assim que possível. O fogo é o único elemento que pode fazer isso imediatamente. As cinco energias vitais e energias sub-vitais geralmente levam alguns dias para finalmente deixar o corpo completamente. Durante este período, eles podem ser usados ​​por fantasmas como um meio de chegar ao corpo sutil do antepassado que partiu. Os raios do sol simplesmente não têm a capacidade de destruir o corpo e nem os abutres em questão de dias.

No entanto, algo muito mais prejudicial acontece em um nível espiritual. Neste método como os abutres atacam o cadáver, muitos sutis-feiticeiros e fantasmas são atraídos para o cheiro do sangue, ossos e carne do cadáver. Eles usam o sangue e os ossos para fazer rituais negativos para ganhar controle sobre o corpo sutil. Ao dar o cadáver aos abutres todo o corpo entra no controle completo dos fantasmas e sortilégios sutis em um tempo muito curto. Eles são mais propensos a tornar-se escravos desses sutis feiticeiros e sofrer imensamente na vida após a morte. Desta forma, esses corpos sutis também não atingem o ímpeto e facilmente entram no controle de fantasmas e, portanto, para a região do Inferno. Além disso, muitos fantasmas satisfazem seus desejos e fome de carne comendo o sangue e a carne humanos através do meio dos abutres.

Os magos sutis materializam

o sutil cheiro angustiante emitido através do sangue e da carne e com a ajuda da recitação de mantras negativos dão forma sutil a esse corpo sutil novamente . Em seguida, eles dão-lhe um genie como forma e torná-lo executar muitos atos negativos e, assim, problemas outros severamente.

Uma análise sutil de ser consumido por abutres mostra que ele não cumpre nenhum dos critérios para a eficácia de um rito funerário e é mais prejudicial do que o enterro.

6. A perspectiva ambiental da cremação vs sepultamento

Em face disto, o rito funerário de enterrar uma pessoa em um sudário ou deixar que os corpos sejam comidos pelos abutres pode parecer mais ecológico do que o enterro em um caixão ou crematório ou pira funerária. No entanto, na escolha da maneira que queremos que nossos ritos funerários feitos não podem ser olhados puramente do ponto de vista ambiental. Há outras considerações espirituais, como o ataque de fantasmas. Ao excluir o reino espiritual em nossa tomada de decisão sobre o rito funerário a escolher e mantendo o corpo intacto aumenta drasticamente as chances de nossa partida para ser atacado por fantasmas.

7. Em resumo

Fora de todos os tipos de ritos funerários para deixar ir de um corpo, cometê-lo para a cremação é o mais benéfico.

Pessoas que viveram vidas relativamente boas, pelo próprio ato de enterrar aumentam seu risco de se tornarem fantasmas na vida após a morte. Às vezes, estamos ligados à forma de rito funerário que nossa cultura está acostumada.

No entanto, as repercussões espirituais do enterro vs cremação precisa ser ponderada contra o apego psicológico para um certo rito funerário.

Sem comentários:

Enviar um comentário