“Salve agraciada. O Senhor é contigo.
Bendita és tu entre as mulheres”.
Lucas 1:28
Quem foi Maria de Nazaré?
Falar de Maria, mãe de Jesus não é nada fácil, pois temos poucos registros a seu respeito. Filha de Joaquim e Ana, nascida entre 18 ou 20 a.C., em Jerusalém ou Séforis, na Galileia. Durante a infância viveu em Nazaré; possivelmente casou-se aos 14 anos com o carpinteiro José, da tribo de Davi. Maria (ou Miriam) é um nome de origem hebraica e significa “Senhora de Luz”.
“ (...) buscando alguém no mundo para exercer a necessária tutela sobre a vida preciosa do Embaixador Divino, o Supremo Poder do Universo não hesitou em recorrer à abnegada mulher, escondida num lar apagado e simples...
Humilde, ocultava a experiência dos sábios; frágil como o lírio, trazia consigo a resistência do diamante; pobre entre os pobres, carreava na própria virtude os tesouros incorruptíveis do coração, e, desvalida entre os homens, era grande e prestigiosa perante Deus”.
A importância de Maria de Nazaré segundo o pensamento espírita
Entretanto, quando estudamos as obras espíritas podemos avaliar a grandeza desse Espírito sublime que socorre os sofredores, ampara os doentes e consola os aflitos. Há mais de 2000 anos a doce Maria já havia conquistado por suas virtudes ser a mãe do governador do planeta Terra. E onde mais atua nossa benfeitora?
Legião dos Servos de Maria
Uma cidade espiritual é chefiada pelo iluminado espírito com objetivo de atender espíritos suicidas. No livro Memórias de um Suicida podemos estudar a respeito do trabalho realizado pela Legião dos Servos de Maria. A Cidade Universitária, dirigida pelo irmão Sóstenes, é um setor importante que abriga as entidades com alta do departamento Hospitalar. O irmão Sóstenes explica o seguinte:
“Maria, sob o beneplácito de seu Augusto filho, ordenou sua criação para que vos fosse proporcionada ocasião de preparativos honrosos para a reabilitação indispensável. Encontrareis no seu amor de mãe sustentáculo sublime para vencerdes o negror dos erros que vos afastaram das pegadas do Grande Mestre a quem deveis antes amor e obediência. Espero que sabereis compreender com inteligência vossas próprias necessidades...”
A Manjedoura – Início da Missão
Conta-nos Emmanuel que, precedendo a vinda de Jesus, entidades angélicas se movimentaram, tomando vastas e importantes providências no Plano Espiritual.
"Escolhem-se os instrutores, os precursores imediatos, os auxiliares divinos. Uma atividade única registra-se, então, nas esferas mais próximas do planeta, (...)".
Com a chegada do Mestre "a manjedoura assinalava o ponto inicial da lição salvadora do Cristo, como a dizer que a humildade representa a chave de todas as virtudes. (...) debalde os escritores materialistas de todos os tempos, vulgarizaram o grande acontecimento, ironizando os altos fenômenos mediúnicos que o precederam. As figuras de Simeão, Ana, Isabel, João Batista, José, bem como a personalidade sublimada de Maria, têm sido muitas vezes objeto de observações injustas e maliciosas; mas a realidade é que somente com o concurso daqueles mensageiros da Boa Nova, portadores da contribuição de fervor, crença e vida, poderia Jesus lançar na Terra os fundamentos da verdade inabalável".
É Natal
Com a proximidade do Natal, é tempo de festas e confraternizações É tempo também de lembrarmos de Jesus, de José e de Maria de Nazaré. Em vez de correr para as lojas em busca de presentes vamos procurar os amigos, os filhos, os pais, os irmãos e demais familiares e abraçá-los em nome de Maria de Nazaré, pedindo à querida Mãe Santíssima as bênçãos da paz e da harmonia. Vamos também aproveitar e agradecer pelo ano que tivemos, com muitas lutas e muitas vitórias espirituais. É tempo de gratidão! Seja o Natal uma festa para unir os corações!
Um Natal de Luz para você e sua família!
Fontes:
Livros:
Religião dos Espíritos, cap. A mulher ante o Cristo, Emmanuel, Francisco C.Xavier,FEB
Memórias de um Suicida, Yvonne do Amaral Pereira, FEB
A Caminho da Luz, Emmanuel, Francisco C.Xavier, FEB
Apostila EADE, roteiro 2, livro 1, FEB
Site www.suicidionunca.com.br, legiaodosservosdemaria.blogs.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário